NO AR
PEÇA SUA MÚSICA
das : às :
Hoje Terça-Feira, 12 de 12 de 2017
DETALHE NOTÍCIA
Foto "vazada" de advogado com braço amputado na UPA de Juína provoca repercussão negativa

Publicado em  

10 de Outubro de 2017

Familiares, amigos, população e até a própria direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Juína/MT, onde o advogado Marcelo Vinicius Faresin de Oliveira, 26, recebeu os primeiros atendimentos na noite deste domingo, dia 8, após se envolver num acidente automobilístico na BR 174, protestaram contra a imagem do rapaz que foi compartilhada em aplicativos de maneira desrespeitosa.  A foto foi tirada de um aparelho celular dentro da emergência da UPA, na presença da equipe de enfermagem e médicos, que prestavam socorro à vítima.

A imagem forte, sensacionalista e agressiva aparece Marcelo deitado na maca e seu braço que foi amputado entre as pernas. O compartilhamento da foto gerou uma series de discussões e repúdios nas redes sociais, além de colocar em “xeque”, a ética e conduta destes profissionais da saúde.

Diante da repercussão negativa, a reportagem do Juína News e da TV Band, conversou com a diretora da UPA, a enfermeira Rose Neide Vasconcelos, que em entrevista repudiou a atitude de quem fez a foto e garantiu que não foi clicada pela equipe de enfermagem.

- Estamos muito chateados, isso foi um crime. A equipe de enfermagem e médicos estava em “cima” do paciente tentando salvar sua vida e estabiliza-lo. Estávamos em duas enfermeiras, quatro técnicos de enfermagem e os médicos, em nenhum momento agente parou para tirar foto de uma tragédia – disse a diretora.

Um boletim de ocorrência foi registrado para que a Polícia Civil possa instaurar uma investigação e descobrir o autor deste delito.

Há suspeitas de que outras pessoas que acompanhava outros pacientes que sofreram acidente possam ter feito à imagem. A diretora Rose Neide deixou bem claro que a todo o momento entrava e saia pessoas na emergência porque havia outros acidentados. Devido a correria para estabilizar o paciente (Marcelo) e encaminha-lo para a UTI, não foi possível visualizar quem se aproveitou do momento e fez o “clik”.

Um procedimento administrativo pela UPA será aberto para apurar o ocorrido, a Polícia Civil também investigará o vazamento da foto.

A UPA é monitorada por câmeras, porém na emergência devido o paciente ficar exposto não há câmeras de circuito interno.

Esta não é a primeira vez que vaza foto de paciente tiradas dentro da emergência da UPA de Juína.

Faresin permanece internado na UTI, os demais amigos dele, Maico Rigotti, 27, Fabio Cleber de Lima, 36, conhecido como “Fabio cacau” e Mario Olivio Pires, 19, que conduzia a Triton, passam bem.

Fonte: Juína News Foto por: L-200 que estavam as quatro vítimas
Comentar Notícia
Nenhum comentário ainda,
seja o primeiro a comentar esta notícia.
2017 - Rádio Band FM Juina Todos Direitos Reservados