NO AR
PEÇA SUA MÚSICA
Band Love
das 21:00 às 23:00
Hoje Terça-Feira, 25 de 09 de 2018
DETALHE NOTÍCIA
Após denúncias de vacinas vencidas, PSF's de Juína são fiscalizados

Publicado em  

08 de Março de 2018

Uma denúncia de um pai de gêmeos ganhou repercussão nas últimas semanas por envolver a área da saúde pública em Juína. Segundo relatos de Adriano Willian Krefta, o fato ocorreu na última sexta-feira (02/03), quando após vacinar as crianças de pouco mais de dois meses em uma Unidade Básica de Saúde do município, verificou que as vacinas aplicadas estavam com prazo de validade vencido em janeiro de 2018.

A reportagem do Juína News, ouviu a secretária municipal de saúde Leda Vilaça, que comentou sobre o caso, e informou que foram tomadas as providências administrativas ainda na sexta-feira.

“Na sexta-feira no final da tarde eu recebi a visita do Sr. Adriano Krefta. Eu disse a ele que nós tomaríamos todas as providencias pra levantar esse fato, nós demos garantia de atendimento as crianças, inclusive com encaminhamentos dos pediátricos nosso que são profissionais muito competentes.”

A secretária informou que foi chamada a enfermeira da unidade, a responsável pelo abastecimento das unidades e imediatamente foi determinada que fizesse averiguações de vacinas vencidas em todos os PSF's, do município.

"Fizemos o afastamento da servidora ainda na sexta-feira, servidora concursada e que presta um bom serviço a nossa comunidade, ela permanecerá afastada até o término do processo.”

As crianças vacinadas serão encaminhadas para um infectologista em Cuiabá e serão submetidas a exames para verificar se deve ou não realizar uma nova imunização – “Nós sabemos que uma vacina com muito tempo de vencida, ela vira água e não faz efeito nenhum. Não esperamos nenhuma reação ou problema de saúde nas crianças por conta da vacina e sim com o não-efeito dela. Então agora que conseguimos essas informações com a família, encaminhamos para o infectologista em Cuiabá, que irá indicar se deve ou não tomar novamente a vacina.”

De acordo com Leda, todas as Unidades Básicas de Saúde serão verificadas, pra que a situação não se repita. “Todas as unidades de saúde tem os responsáveis pela área de vacinação, que são os técnicos em enfermagem e essa senhora que fez a vacinação tem anos de carreira e tem uma conduta muito boa, então o processo administrativo irá mostrar pra nós, são medidas necessárias que devemos tomar para apontar o erro.”

Os erros serão apontados após investigação e conclusão. Todas as pessoas envolvidas devem ser responsabilizadas é o que se espera.

Fonte: Juína News Foto por: Juína News
Comentar Notícia
Nenhum comentário ainda,
seja o primeiro a comentar esta notícia.
2018 - Rádio Band FM Juina Todos Direitos Reservados