NO AR
PEÇA SUA MÚSICA
Band Love
das 21:00 às 23:00
Hoje Terça-Feira, 25 de 09 de 2018
DETALHE NOTÍCIA
Cartório Eleitoral alerta eleitores para o período de transferências de títulos em Juína

Publicado em  

10 de Março de 2018

Atenção cidadão juinense, dia 09 de maio é o último dia para os procedimentos de alistamento, revisão ou transferência do título eleitoral. Somente neste período, os eleitores devem regularizar qualquer pendência com a Justiça Eleitoral, segundo alertou Valdomiro Ormond, chefe do cartório eleitoral de Juína.

“É o fechamento de cadastro, é o prazo que as pessoas tem para fazer a transferência ou alistamento eleitoral. O prazo nosso é dia nove de maio. Quem tiver que fazer esses serviços que fique atento a esse prazo.” – alertou.

De acordo com Ormond, é importante lembrar que todo registro de candidatura deverá ser feito no TRE em Cuiabá. Em Juína, apenas vamos fiscalizar a propaganda eleitoral, vamos coletar os dados e enviar aos órgãos competentes para fazer o processamento.” – explicou.

Aplicativo e - título

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um aplicativo de celular que substitui a necessidade de portar o documento na hora de votar. O e-título trará todas as informações que constam no papel e, para os eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico, bastará o celular para votar.

“É uma novidade recente, que é o aplicativo, que funciona tanto no sistema android como no IOS. Então as pessoas que querem ter o seu título eleitoral no celular, basta baixar o aplicativo, onde poderá ser pesquisado em qual sua seção e zona eleitoral.”

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para maiores de 18 anos e facultativos aos analfabetos, maiores de 70 anos e jovens com idade entre 16 e 18 anos, conforme o artigo 14 da Constituição Federal. A Justiça Eleitoral lembra que pode se inscrever para votar o jovem eleitor que completar 16 anos até o dia da eleição.

O cidadão que tiver o título eleitoral cancelado não poderá obter certidão de quitação eleitoral, documento indispensável para o exercício de alguns direitos, entre eles: tomar posse em cargo público, tirar passaporte, fazer inscrição em instituições de ensino superior e receber benefícios sociais do Governo Federal.

Em Juína, o atendimento ao cidadão é feito no Cartório Eleitoral, localizado na Avenida dos Jambos, 719 - Módulo 03, das 7h30 ás 13h30.

Fonte: Juína News Foto por: Valdomiro Ormond, chefe do cartório eleitoral de Juína
Comentar Notícia
Nenhum comentário ainda,
seja o primeiro a comentar esta notícia.
2018 - Rádio Band FM Juina Todos Direitos Reservados